Cuidar e Preservar Formosa GO


Em respeito à nova lógica de atuação das empresas, todas as ações desenvolvidas por nós da TECON seguem uma Política de Sustentabilidade. Isso porque sabemos que só é possível seguir no rumo da sobrevivência, do crescimento e da perpetuidade levando em conta todas as dimensões da sustentabilidade.

Como resultado, hoje, nossa prática do desenvolvimento sustentável vai além dos três pilares convencionais – econômico, social e ambiental – adotados por boa parte das empresas. Aqui, esse compromisso também prevê o apoio à formação de comunidades cada vez mais prósperas, com incentivos à diversidade cultural local e à defesa dos interesses sociais.

Assim, a política de sustentabilidade da TECON é baseada em cinco dimensões:

    • Desenvolvimento Econômico
    • Desenvolvimento Social
    • Responsabilidade Ambiental
    • Participação Política
    • Valorização da Cultura

A TECON reconhece que muitas das atividades desenvolvidas pelas empresas do ramo extrativista podem ser prejudiciais ao ambiente e à sociedade quando as mesmas não possuem uma administração que conhece a importância da sustentabilidade para o bem-estar da sociedade contemporânea e das gerações futuras. Por isso a nossa empresa possui registro de exploração e trabalha seguindo todas as normas ambientais que dispõe sobre exploração de madeira, além de adotarmos outras práticas preservacionistas que extrapolam nossas responsabilidades legais para garantir que nossos princípios ambientalistas sejam manifestados